Faltando três dias para as eleições municipais em Belo Horizonte, os candidatos a prefeito Márcio Lacerda, do PSB, e Leonardo Quintão, do PMDB, aparecem empatados tecnicamente, conforme pesquisas de opinião do Ibope e do Datafolha. No Ibope, Lacerda aparece com 45% contra 44% de Quintão. Já o Datafolha coloca Lacerda com 45% e Quintão com 40%. A estratégia favoreceu o candidato do PSB que, no início do segundo turno, aparecia nas duas pesquisas atrás do peemedebista pelo menos oito pontos percentuais.
Lacerda recebeu o apoio do candidato derrotado no primeiro turno, Gustavo Valadares (DEM), que é deputado estadual da base do governador Aécio Neves (PSDB). O novo aliado de Lacerda, que já gravou depoimento para o programa eleitoral, destacou que seu programa de governo tem muitas semelhanças com as propostas do candidato do PSB. Ele citou como exemplo a viabilização do metrô por meio de parceria público privada (PPP) e a ampliação da escola integral na cidade.
Marcio Lacerda e Leonardo Quintão voltaram a se enfrentar na noite de ontem em um debate na TV Alterosa. Os dois apresentaram um discurso agressivo. Novamente, o mensalão deu o tom da discussão entre os concorrentes.
Na próxima sexta-feira acontece o último debate antes da eleição de domingo. Desta vez, o encontro entre os candidatos vai ser na Rede Globo.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário